por Vanessa Ribeiro

O melhor jogador do mundo em sua melhor forma (posição)!

Mas isso ainda não é motivo para os britânicos se preocuparem, muito pelo contrário. O grupo não perdeu nem 10% de seus adoradores que, por mais ortodoxo que o termo seja, esse é o significado que o Coldplay tem hoje, como sinônimo, sendo equiparado ao Radiohead e U2.
Após diversas especulações em torno dos problemáticos ingressos para as apresentações do Coldplay no Brasil, os assessores da banda organizaram uma coletiva de imprensa, no Hotel Unique, em São Paulo, que fez com que os fantasmas sobre o assunto fossem exorcizados de uma vez.
A sociedade, em detrimento de suas convicções, insiste em viver dentro de uma bolha chamada: sistema. Portanto, mesmo persistindo em manter uma ideologia de vida perfeita, a raça humana, que passa por uma evolução visível, não percebe que serão sempre os alvos de seus próprios atos.
Dentro desse pensamento, imaginamos todos os grupos de pessoas existentes, suas personalidades e ideologias que nos fazem construir castelos de informações que passamos uns para os outros, conforme também nos é transmitido, ou seja, é um círculo da realidade alterado por nós mesmos. Nós fazemos – sempre – a diferença, por mais piegas que a frase seja.
Infelizmente, parece que uma queda para tudo que é pejorativo, é algo inevitável, e a sociedade, cada vez mais grupal e individualizada ao mesmo tempo, trata coisas com uma ênfase desnecessária, aonde surge o PRECONCEITO.
Mas o porquê dessa explicação? Simples: hoje em dia um dos assuntos mais destacados e considerados importantes, é a homossexualidade. Homossexualismo não, porque soa como uma doença, o que não impede que o termo não seja usado, ainda mais em conversas corriqueiras, em rodas dos heterossexuais mais ortodoxos à sua sexualidade, e que repudiam a classe gay.
Diferenças à parte, a comunidade homossexual existe e, queira ou não, está aí, mais forte do que nunca, estendendo sua bandeira e realizando dias especiais, que só não viram feriados pelo número de pessoas que ainda se opõem às tais festividades. Mas é interessante saber um pouco mais do que acontece dentro do mundo GLS e como são as particularidades e vertentes desse universo tão, propositalmente, desconhecido, mas que aguça a curiosidade nunca “assumida” pela sociedade.
ENTRE IGUAIS
Antes as coisas no Brasil e no mundo eram um pouco piores, e, acredite, o assunto sobre liberdade sexual nunca esteve tão seguro. Ou melhor, as pessoas começaram a perceber algo mais profundo e ver que sua individualidade e liberdade se tornaram importantes ainda mais que qualquer outra coisa, criando, assim, a diversidade.
No mundo homossexual não foi diferente esse grito de independência, apesar de sua origem degradada, pois doenças como a AIDS e a DST vieram de carona com esse despertar, a aceitação para esse universo não foi algo fácil de início.
Hoje, graças a um movimento de conscientização constante, voluntária e involuntariamente, as mentes estão se abrindo e enxergando de forma mais generosa o papel dessas pessoas no mundo, não como uma classe excluída, mas como seres sem nenhuma especialidade negativa.
Atualmente, já existem leis que protegem direitos importantes a favor da diversidade gay, dando até o direito ao casamento entre iguais, embora existam países que tratam essa união como algo degradante, tratando o caso com grande repulsa e punições muito severas.
Na religião a perseguição é ainda mais forte, pois vai contra tudo que se pregou de correto até hoje, destruindo o modelo de família e matrimônio perfeitos. Os princípios burocráticos para se levar uma vida “correta”, aos olhos de líderes religiosos, caíram por terra, desmoronando anos e anos de doutrinação, mas que, obviamente, não foi de proporção universal.
Já que tocamos anteriormente na área da saúde, outra coisa interessante e conveniente de se abordar é o fato da polêmica doação de sangue. Mesmo com tanta rejeição, principalmente na década de 80, que, digamos, foi o auge da irresponsabilidade sexual, hoje um controle maior em relação ao histórico do doador e pré-exames, que aboliu de uma vez por todas o preconceito a comunidade gay referente a isso, são feitos.
Declaração de Ollanta Humanala, candidato à presidência do Peru. Sua mãe e seu irmão defendem a idéia de fuzilamento aos gays em geral e do atual presidente, Alejandro Toledo, segundo informações da Revista Veja.
Desculpem a ignorância, mas fica minha dúvida: gays são extraterrestres? É isso?
Me ajudem nessa questão.