Mais um dia que se passa...
Mais um acidente...de avião! (Nossa, que novidade!)
Bem, para nosso querido “presidente” Lula acho que tanto faz.
Levantar e decretar 3 dias de luto já está no protocolo presidencial há anos. Levantar, lavar o rosto, ler o jornal e fazer esse decreto é fácil, difícil é estar na pele das pessoas que sabem que seus parentes viraram cinzas.
Pra sorte do nosso “amigo” a fumaça não chega ao Planalto, senão era perigoso ele mudar o aeroporto de lugar só para não se incomodar. Aí sim ele tomaria um providência.
Infra estrutura para jogos esportivos, gastando milhões de reais do bolso do brasileiro, é fácil organizar, mas e pra infra-estrutura de segurança da sociedade? É mais fácil pagar indenizações, não é? Ou abrir uma CPI que trava a toda hora sem resolução nenhuma, culpando sempre quem não deve ser culpado.
No Rio, o Brasil ganha medalhas. Em São Paulo, a sociedade perde seus entes queridos, carbonizados. Mas o que vale mais, a desgraça alheia ou a diversão?
Bom, é muito mais bonito mostrar uma imagem positiva do País lá fora com medalhas, do que ficar cobrindo mortos em acidentes ou citando a marginalidade como dia-a-dia. Quem quer saber de anônimos, não é?
Bem, fico aqui pensando e lamentando "MAIS" 184 vidas perdidas por uma irresponsabilidade que poderia ser evitada. Como? Pensando antes de apertar um botão!