quarta-feira, 18 de julho de 2007

3054


Mais um dia que se passa...

Mais um acidente...de avião! (Nossa, que novidade!)
Bem, para nosso querido “preside
nte” Lula acho que tanto faz.

Levantar e decretar 3 dias de luto já está no protocolo presidencial há anos. Levantar, lavar o rosto, ler o jornal e fazer esse decreto é fácil, difícil é estar na pele das pessoas que sabem que seus parentes viraram cinzas.

Pra sorte do nosso “amigo” a fumaça não chega ao Planalto, senão era perigoso ele mudar o aeroporto de lugar só para não se incomodar. Aí sim ele tomaria um providência.

Infra estrutura para jogos esportivos, gastando milhões de reais do bolso do brasileiro, é fácil organizar, mas e pra infra-estrutura de segurança da sociedade? É mais fácil pagar indenizações, não é? Ou abrir uma CPI que trava a toda hora sem resolução nenhuma, culpando sempre quem não deve ser culpado.

No Rio, o Brasil ganha medalhas. Em São Paulo, a sociedade perde seus entes queridos, carbonizados. Mas o que vale mais, a desgraça alheia ou a diversão?

Bom, é muito mais bonito mostrar uma imagem positiva do País lá fora com medalhas, do que ficar cobrindo mortos em acidentes ou citando a marginalidade como dia-a-dia. Quem quer saber de anônimos, não é?

Bem, fico aqui pensando e lamentando "MAIS" 184 vidas perdidas por uma irresponsabilidade que poderia ser evitada. Como? Pensando antes de apertar um botão!

Pode parecer clichê essa indignação, mas quantos mais vão precisar virar pó pra alguém se ligar que a ignorância não é uma benção?

Luto por todos que se foram!

sexta-feira, 13 de julho de 2007

HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX



por Van Ribeiro


Preparem as varinhas, ou melhor, os ingressos. Harry Potter vem em mais uma aventura que já está eletrizando as salas de cinema de todo o País. Com um roteiro bem menos inocente aos anteriores, a saga se torna cada vez mais interessante e madura. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, as cenas de ação comandam a adaptação de J.K. Rowling para o cinema.


O que você acharia se um diretor “gente boa” fosse substituído por uma megera? Bem, é isso o que acontece com a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Infelizmente, como Harry já não é mais um menininho – embora já tenha sofrido bastante desde que conseguiu a sua famosa cicatriz –, tem que enfrentar novos e pesados problemas que envolvem essa substituição.




Agora, o controle de seus poderes terão que ser mais precisos, pois com a volta de “você-sabe-quem”, ou Lord Valdemort – para os íntimos (ops! será que não era pra falar esse nome?) -, o mirrado menino toma controle da situação. Mas mesmo com uma força incontestável, Harry conta com seus fiéis escudeiros, Rony e Hermione, tendo, além desses, novas caras que servem como auxílio na luta contra o mal.



Harry terá que limpar sua barra e a do mago Alvo Dumbledore após a morte de Cedrico Digory, que foi mostrada no filme anterior em Harry Potter e o Cálice de Fogo . Mas não pára por aí e para deixar a situação ainda pior, Harry é considerado expulso da escola pelo Ministério da Magia, após efetuar uma magia na frente de um humano. Tendo que provar sua inocência em ambos os sentidos, a aventura começa.

Eis que surge Dolores Umbridge, nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, que torna a vida dos alunos em um verdadeiro inferno, aplicando castigos impiedosos. Como se não bastasse, a “simpática” educadora consegue tomar o lugar de Dumbledore e aí, realmente, as coisas começam a esquentar.


Mas mesmo com uma rigidez fora do comum e se fazendo uma pedra no sapato de Potter, Dolores nem imagina que Harry e sua turma criaram a Armada de Dumbledore, que foge às – novas – regras e burla as aulas, digamos, nem um pouco defensivas, que foram instauradas na escola.

Seguindo esse caminho, em meio as trevas e um pequeno romantismo pairando no ar, o filme carrega fortes cenas de ação, em incríveis lutas de varinha pra varinha, e muito humor. A Ordem da Fênix parece não deixar nada a desejar aos fãs que seguem, fielmente, a série tanto no livro quanto no cinema. Mas antes que “você-sabe-quem” corte meus dedos para não estragar a “magia”, vou parando por aqui e deixo vocês descobrirem sozinhos o desfecho dessa história.

ANIME FRIENDS 2007

por Van Ribeiro


Pikachú e Harry Potter juntos? Não, tenha calma, pois ainda não fizeram um filme ou desenho em que ambos os personagens se encontram, mas existe uma festa que consegue juntar não só esses, mas diversos outros personagens de desenhos e filmes famosos como: Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco ou até mesmo Star Wars. E onde você encontra isso? No Anime Friends 2007.


Em comemoração aos cinco anos de existência da feira no Brasil, a empresa Yamato Corporation, realizadora responsável pelo evento, resolveu fazer a alegria dos fãs com 6 dias de diversão, onde loucos por mangás, animês e quadrinhos participarão de concursos e jogos e poderão comprar diversos ítens de colecionador que só a feira oferece.



Para aqueles que não se dão por satisfeitos apenas em assistir seu desenho, filme ou seriado favorito, poderá se esbaldar no concurso de cosplay (fantasias), onde as melhores vestimentas serão escolhidas para performances no palco, mas o resultado do grande vencedor sairá só no dia 15 de Julho.

Essa brincadeira reunirá 22 participantes de todas as regiões do País. Já para os viciados em games - claro que não poderiam ser esquecidos – um Campeonato de Games foi elaborado. Com seus jogos favoritos, o participante poderá se divertir com os mais modernos modelos de consoles como os recém-chegados Playstation 3 (Sony), Wii (Nintendo) e o X-box 360. Assim não terá quem resita, não é?


Mas pulando para o que faz menção ao tema principal do Anime Friends - desenhos -, o concurso de ilustração e roteiro também fará muita gente espremer a esponjinha da criatividade até a última gota, para mostrar do que são capazes, tendo como expectadores grandes empresas do mercado editorial. E pra onde irão os melhores desenhos? Para a revista especializada Neo Tokyo, da Editora Escala.

E pra quem quer conhecer o verdadeiro dono da voz do seu ou sua personagem favorita, não perca o 5º. Prêmio Yamato, o Oscar da Dublagem , onde estarão reunidos os melhores dubladores de todo o Brasil. No início de tudo, no dia 14 de julho, serão homenageados os profissionais de maior destaque nessa área, em categorias como melhor dublador e tradutor.

Nessa onda de desenhos, concursos e - o melhor - muita diversão, a trilha sonora não poderia faltar. E quem dá o tom é o Pato Fu , junto de outras grandes bandas como Tuatha de Dannan, Projeto Almah, Talk & Live e o Super Friends Spirits, que serão o pano de fundo da maior convenção de animê e mangá do continente americano.


Teste seus poderes, ou melhor, seu dom artístico nessa festa que promete atingir 70 mil pessoas, batendo o recorde do ano passado que foi de 51 mil. Se você procura desafio, já sabe onde vai encontrar, né?